Em Amsterdã, um escritório cinza como você nunca viu

Agência de publicidade ganha cenário quase apocalíptico com móveis reutilizados e objetos estranhos: tudo coberto por spray cinza

Uma aventura de design alienante e surrealista. É assim que o estúdio holandês de design i29 define a criação desta agência de publicidade, cujo projeto assina, em Amsterdã. Trata-se de uma intervenção que faz refletir sobre objetos, ideias e poluição visual, em uma experiência de tirar o fôlego para quem os visita.

O pedido foi que o i29 criasse um escritório que seguisse os ideais da Gummo, a agência – simples, sem complicações, sem sentido, ainda que elegante e com um toque de humor. Foi quando os designers pensaram nos conceitos sustentáveis de reduzir, reciclar e reutilizar. Priorizando então o garimpo de objetos estranhos, que foram todos dispostos como um cenário quase apocalíptico, e depois cobertos de spray cinza.

Em Amsterdã, um escritório cinza como você nunca viu (Foto: i29/Divulgação)
Em Amsterdã, um escritório cinza como você nunca viu (Foto: i29/Divulgação)
Em Amsterdã, um escritório cinza como você nunca viu (Foto: i29/Divulgação)

Todos os móveis escolhidos são de segunda mão: ganhados, comprados em lojas de caridade, brechós e restos do antigo escritório. “É curioso que essa poderosa imagem escultural unificada tenha um efeito alienante surrealista. É muito surpreendente que uma operação tão pequena tenha um impacto tão grande”, dizem.

Em Amsterdã, um escritório cinza como você nunca viu (Foto: i29/Divulgação)

Em Amsterdã, um escritório cinza como você nunca viu (Foto: i29/Divulgação)

“A mensagem deste trabalho é sobre prestar atenção aos móveis reutilizados e reciclados. Estamos dando a eles uma segunda vida”, dizem os designers, que chegaram ao conceito final “Tão bom quanto novo”, como batizaram o projeto. O resultado é tão impressionante que resultou na loja AsGoodAsNew, que fica na Holanda e revende móveis com essa inspiração.

Em Amsterdã, um escritório cinza como você nunca viu (Foto: i29/Divulgação)
Via Casa Vogue

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *